domingo, 16 de fevereiro de 2014

BROA DE POLVILHO AZEDO


BROA DE POLVILHO AZEDO

**Não contém glúten

Ingredientes:

-2 ovos
-2 xícaras (chá) de açúcar
-1 colher (sopa) de margarina
-700g de polvilho azedo (de 4 a 5 xícaras)
-2 colheres (sopa) de amido de milho
-1 colher rasa (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:
 
Bata as claras em neve.
Acrescente as gemas e bata novamente, acrescentando também o açúcar e a margarina. Coloque o polvilho, a maisena e o fermento, e misture bem com as mãos.
Enrole grosso, fazendo uma tira comprida, amasse com o garfo e corte do tamanho que quiser.
Coloque para assar em forno baixo/médio, cuidando para não queimar (aprox. 1 hora, dependendo do forno).
Comer quente ou fria.
TEMPO DE PREPARO: 30 minutos
                              

                                      

CURTA TAMBÉM MINHA PÁGINA NO FACEBOOKhttps://www.facebook.com/artesdabianacozinha

17 comentários:

  1. COM TODA CERTEZA VOU FAZER ESTAS RECEITAS, POIS CLIQUEI EM RECEITA DE BROA COM POLVILHO AZEDO E MINHA SURPRESA FOI ME DEPARAR COM TODAS AS OUTRAS FÁCEIS E COM TODO O PERFIL DE SABOROSAS E BEM ORIENTADAS. AMEI.... PARABÉNS BIA ....

    ResponderExcluir
  2. Ate eu vou fazer e vai sair uma bênção. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de fazer e garanto que é muito deliciosa! Obrigada pela receita.😘

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi André. Não faço idéia...nunca aconteceu comigo nem com ninguém que conheço, pois é uma massa super dura. É mais facil torrar do que derreter. Vc colocou as quantias exatas de todos ingredientes como marca na receita? Não mudou nada?

      Excluir
  5. Obrigado Bia pela receita fiz e amei 😍😍

    ResponderExcluir
  6. Estou saboreando esta delicia. Ficaram muito boa!!!!!!!
    Substitui a margarina pela banha de porco e deu certo. Não precisou todo o polvilho. Acho que deve ser porque os ovos eram pequenos. Obrigada por compartilhar com a gente a sua receita!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz amei pois adoro broa de polvilho só que a quarta xícara eu devia ter colocado aos poucos pois ficou muito dura esfarelava daí eu umedeçia a mão com água e mexia a massa até dar um pouco de liga, mais amei

    ResponderExcluir
  8. Realmente quando as vezes esfarela, eu vou colocando pouquinho mais de margarina ou leite para amolecer. As vezes massa de broas e bolachas podem dar alguma diferença entre uma e outra por causa do tamanho da xícara ou tamanho dos ovos, então pode ficar dura e esfarelar. Mas basta umedecer um pouco que da certo :)

    ResponderExcluir
  9. Essa receita é muito fácil.
    E as broas são uma delícia..

    ResponderExcluir
  10. Geeeete acabei de fazer substitui a margarina por banha colonial....pensa na gostosura e lindeza de broa👍❤️ obrigada pela receita

    ResponderExcluir